sábado, 8 de agosto de 2009

Qual o quê!

Nobres,

Alguns de vocês anseiavam hoje por uma abalizada análise matemática do desempenho do VITÓRIA neste Campeonato Pátrio (royalties para Alexandre Mello, colega de labuta diária). Vou dizer a verdade de uma só vez: se é o que procuram, aqui vocês nada encontrarão. Uma matemático exame hoje feriria um dos meus mais arraigados princípios: a imparcialidade.

Isto posto, é vez de buscar para a sofista décima sétima rodada deste certame explicações históricas. Sim, somente isto poderá acalmar as multidões indóceis que murmuram entre si: "Eu quero ver o que ele vai dizer agora, pois vá lá: ele admite que o Vitória não tenha ataque, mas vive decantando as qualidades do tal sistema defensivo que 'costuma arrastar consigo todo um plano da realidade e do pensamento', mas levou incríveis nove gols em três jogos".

Em 1964, homens vestidos em fardas atentaram contra a democracia, contra a justiça e contra o povo do então País do Futuro. Os episódios da maldita trama são lembrados nos livros de História como "GOLPE MILITAR". A estirpe daqueles homens fardados, mesmo quase vinte e cinco anos depois do fim da ditatura, insiste em nominar o tomada de "REVOLUÇÃO DE 1964".

Qual o quê!!

Atenção todos: estão tramando um golpe na Toca do Leão, um golpe contra aquele que é a Sensação das Sensações do Campeonato Brasileiro 2009. Mais uma vez, homens fardados buscam destruir a estabilidade de um comando promissor, vencedor e profético: o comando de Paulo César Carpegiani.

Qual o quê!!!

Palavras me faltam para os gols que o Vitória tomou anteontem. A síntese da partida é a jogada (?) do terceiro gol do barueri: um marcador, desonrosamente fardado com o uniforme do Decano, cabeceia a bola de presente, na meiuca, para o adversário. Caros, não é necessário conhecer absolutamente nada de futebol para saber que aquilo não se faz: basta ter vergonha na cara. Qualquer coisa seria melhor. E quando descemos do nível do esporte para uma camada elementar como esta (a saber, caráter), estamos face a face com o princípio do fim.

Em meus pensamentos, o grito engasgado contra estes golpistas fardados é o mesmo desde 1964:

QUAL O QUÊ!!!!!

PS.: Grato ao designer Leandro Seixas pela arte do cabeçalho novo do blog!

3 comentários:

  1. Nunca consigo comentar nesta chibança. Acho que a culpa é dos golpistas.

    ResponderExcluir
  2. Franciel, realmente os comentários estavam restritos. Malditos golpistas!!

    Agora acho que todo mundo conseguirá sem dificuldades. Abraço!

    ResponderExcluir