segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Receita para um time campeão em 8 passos (ou: "o que dizer após VIT 0 x 1 SPO")

Um time que quer (e vai) ser campeão brasileiro num campeonato de pontos corridos precisa cumprir uma série de pré-requisitos. Vamos lá:

1) é necessário ter um goleiraço. Não tem jeito: nunca na história desse país um time conseguiu vencer o torneio sem um ter um super- goleiro. O TRITÓRIA vai além, pois além de goleiraço, Viáfara é colombiano e driblador.

2) é necessário ter uma defesa que "costuma arrastar consigo todo um plano da realidade e do pensamento". Não dá para pensar em nada diferente de Victor Ramos, Wallace e Anderson Martins. Banco? Reniê (o guri de três metros) e Carlos Alberto.

3) Dois volantes mordedores, protegendo a defesa. Quando se pensa em um bom volante, se pensa em "GARRA" e "FORÇA", que são sinônimos para a palavra "VANDERSON". Ao lado, a revelação da base Uélinton fecha o cadeado rubro-negro, que forma com o trio de zagueiros e os dois volantes a melhor defesa do Brasil (tá bem, tá bem, "uma das melhores"). Banco? Carlos Alberto (olha ele de novo) e Magal (pra marcar, ele serve).

4) Laterais velozes que saibam cruzar. Neste aspecto, temos a regularidade de Leandrinho e a explosividade de Apodi (33% das partidas ele só é veloz, 33% das partidas ele só sabe cruzar e, nos 34% restantes, ele faz os dois e não tem pra ninguém).

5) Um CRAQUE. Leandro "Magic" Domingues, tenho dito, e nem mais uma palavra.

6) Perder vexatoriamente para um time sem a menor expressão em qualquer cenário. Este é o papel social de todo campeão. Já expliquei isto.

7) ATAQUE. Bom, meus caros, aqui está minha ponderação em relação ao TRITÓRIA. Como tenho dito há tempos, falta ataque. Estamos nos virando com Rogers, Adrianos e por aí vai. Continua faltando este detalhe, agora para o TRITÓRIA reconsolidar o favoritismo. E fato é: (1) ou aproveitamos a janela de transferências internacionais para trazer
Eto'o e Cristiano Ronaldo, ou então (2) vamos ter que torcer para Roger reencontrar o caminho do gol. Não quero nem pensar na terceira opção...

8) Peças de reposição. Aqui a coisa também pega pro TRITÓRIA, pelo menos do que diz respeito ao setor ofensivo.

Em tempo: se for possível, alguém segure o Palmeiras!!

Um comentário:

  1. Belo post Rodrigo!

    Queria falar contigo, como não vi nenhum e-mail seu, deixo o meu para que vc entre em contato comigo, ok?

    Lucas Serra
    ecvitorianoticias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir