sábado, 1 de agosto de 2009

Era só o que faltava

Ilustres,

Este século ficará marcado pelo significado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O VITÓRIA, anteontem, preencheu o último requisito restante para confirmar seu status de franco favorito ao título de campeão brasileiro em 2009. Não fosse suficiente a campanha que vem enchendo os olhos do país inteiro, a Sensações das Sensações fez questão de dar a todos prova cabal da sua condição real neste campeonato. Há aqueles que dirão: "O Vitória é uma carreta desgovernada descendo uma ladeira". Ó, insensatos!! Atenção para isto: um time que quer (e vai) ser campeão brasileiro precisa, ao menos uma vez no certame, ser "ofendido pelas pequenezas do Brasil".

Explico.

O VITÓRIA neste campeonato já encantou a nação com seu futebol jovem e veloz; já transformou o Maior do Estado no principal alçapão do torneio; já revelou o melhor meia da competição; já formou um dos artilheiros do certame; já ganhou de todo jeito (gol no último minuto, goleada, placar mínimo, dentro e fora de casa); já foi prejudicado perdendo pontos preciosos fora de casa; já aplicou verdadeiros bailes táticos e, injustiça das injustiças, saiu de campo derrotado algumas vezes.

Só faltava isto: perder vexatoriamente para um time sem a menor expressão em qualquer cenário que se possa imaginar. Ao ser derrotado por 4x0 pelo Avaí, podemos dizer que agora não falta mais nada.

Digo para vocês: cumprido este papel social, o VITÓRIA devolverá ao foco de atenção o topo da tabela - o que, infelizmente, não deve mais ser alcançado no primeiro turno, a menos que o Palmeiras decida colaborar (o que, estou certo, ele não está disposto a fazer).

Compreendo a agitação de todos: dentro da faixa de posições que o VITÓRIA visitou neste campeonato (1º ao 6º), estar em 5º pode ser considerado uma "virtual vice-lanterna". Ao que muito foi dado, muito será cobrado.

Agora, faço aqui uma revelação bombástica: eu tenho, sim, parcela de responsabilidade pelo resultado de ontem.

Explico.

Tenho me esforçado para tentar proporcionar instantes de satisfação futebolística a Igor, um amigo torcedor do extinto bahia. Desta forma, costumazmente o recomendo ao segredo, para que torça no seu íntimo para o VITÓRIA durante os jogos e experimente a satisfação do triunfo. Existe uma estatística (e estatística é uma ciência) que mostra que sempre que faço esta recomendação para ele nas rodadas das quintas-feiras, o VITÓRIA não consegue vencer. E na noite de anteontem, além de não torcer pelo VITÓRIA, ele secou até a última volta do ponteiro.

É verdade, Igor, você foi usado. A função social de perder feio para um time pequeno foi cumprida, graças a nós.

Contra o São Paulo, no Maior do Estado, eu sou VITÓRIA e dou DOIS gols.

BORA TRITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário