quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Palavras... que eu não aceito

Membros do conselho,

Acima de um pretenso dever de comunicação que cumpro já com esta epístola moderna, escrevo por buscar as coisas que vêm do Alto. Eu poderia grafar aqui um punhado de palavras bem concatenadas sobre Goiás 3x2 VITÓRIA, mas deixo a abalizada análise que esta peleja merecia para dar lugar ao exercício da virtude que é mais do que uma virtude: ela dá sabor ao fruto.

Ora, quem, senão ela: a paciência.

Três dias após ver o VITÓRIA ser derrotado pelo Goiás, tenho escutado a ladainha choramingante dos que respiram ofegantes nas divisões de acesso do Campeonato Pátrio: "É, Rodrigo, acabou o gás do Vitória!! Agora é descer ladeira abaixo, direto para a série B!!".

Não que eu seja simpatizante do ex-presidente da República, primeiro diretamente eleito após a queda da ditadura militar, o renunciante e, hoje, excelente Senador Fernando Collor. Não é nada disso. Mas preciso fazer minhas as palavras dele, ao que disparo contra os tristes tricolores (perdoem o pleonasmo) que insistem em depreciar a carreira rubro-negra. Escutem bem: estas são palavras... que eu não aceito. São palavras que eu peço que vocês engulam... e digiram como acharem conveniente.

Haja paciência. Mas vamos lá.

O jogo contra o Goiás não teria sido uma surpresa se Gléguer não falhasse no momento do terceiro gol. Uma lástima. Um escorregão na hora do lance - não vi ninguém comentando, acho que só eu reparei - e o esforço do VITÓRIA se esvaiu pelo ralo, aos 46' do segundo tempo. Isto fora, o que vimos foi parecido com as primeiras batalhas da Sensação das Sensações em 2009: um time que dá trabalho, criativo, que pressiona até mesmo fora de casa, mas (injustiça das injustiças) nem sempre sai vencedor, porque falta ATAQUE.

Escutem bem, mais uma vez: o TRITÓRIA está voltando. Vai estraçalhar o Atlético/PR no Maior do Estado e, então, uma matematicamente abalizada análise será compartilhada aqui para que todos creiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário